Seguidores

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Loona Pix


Sabemos que muitos alunos não tem acesso ao computador fora da escola, então eles também querem ter autonomia durante as aulas de ''futucar'' a máquina, ver coisas interessantes, brincar, se divertir.
Então, sempre planejo a minha aula para que sobre um tempinho livre para os alunos. Assim, quem for terminando a tarefa, pode utilizar o computador livremente, desde que sigam as regras pré estabelecidas.

Como professora atuante no Laboratório de Informática, sempre me preocupei em não deixar que os alunos  utilizem o tempo livre com jogos que não trazem conhecimento e nem objetivo algum. Não podemos deixar que os alunos pensem que estão numa Lan House.

Confesso que esse ainda tem sido o meu maior desafio!

Uma das alternativas que encontrei, foi criar pastas nos desktops dos alunos com opções de jogos, livrinhos digitalizados, dentre outros.

Essa semana, precisei fazer uma atividade para o Curso de Linux Educacional, onde deveríamos trabalhar uma imagem utilizando o Loona Pix.

O Loona Pix é um site que traz recursos para se trabalhar com fotos e imagens, criando molduras para fotos e Gifs animados.

Achei a ideia interessante, principalmente para as turminhas da pré escola, onde podemos baixar alfabetos ilustrados e criar animações através do site.

Como não estou mais trabalhando com turminhas de Pré Escola, não utilizarei esse material!

Criei gifs animados de vogais, com imagens dos queridinhos Backyardigans.
O professor pode utilizar durante a aula um pequeno vídeo do desenho, pode ser só a musiquinha da abertura, pode utilizar pintura online e trabalhar as vogais com esses gifs animados.

Tenho certeza que os pequenos irão amar!




P.S.... a letrinha A está dando erro... assim que conseguir eu posto de novo! rs

Um comentário:

  1. Parabéns, amei as vogais. se der pode me enviar por email a letra A - imac.souza@ig.com.br
    obrigada.
    Imac

    ResponderExcluir